RAWAR

Confira nossa visita ao estande da RAWAR na BGS e sua estreia no mundo dos games.

Fabricante nacional de desktops e acessórios voltados ao público gamer é novidade na maior feira de entretenimento gamer da América Latina
A RAWAR, especialista na produção de desktops de alto desempenho e acessórios de microinformática em geral, estreia no mercado de jogos eletrônicos durante a 10ª Brasil Game Show, maior conferência anual de games da América Latina. Na ocasião, será apresentada, com exclusividade, a primeira linha de produtos da marca, que contempla desktops, teclados, mouses, headsets e acessórios desenvolvidos para a prática gamer. A feira ocorre entre 11 e 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Nossa entrada no segmento será novidade para o consumidor de jogo eletrônico, que, por meio do site da RAWAR e de canais especializados, conseguirá criar o desktop com suas preferências, escolhendo peças dos nossos fornecedores, marcas conceituadas no mercado, como Intel, Nvidia, Asus, Gigabyte, HyperX e NXZT. Não queremos vender apenas um produto para entretenimento, mas uma marca, um novo conceito”, explica Francisco Guimarães, Gerente de Produtos da RAWAR.
Interatividade e entretenimento. O estande, especialmente projetado para os mais de 300 mil participantes da feira, terá dez computadores disponíveis para testes de jogos eletrônicos e área destinada à interação entre visitantes, personalidades do universo gamer e celebridades da internet. Além de experimentar a linha completa de produtos RAWAR, o público poderá participar de promoções, sorteios de brindes e interações com os influenciadores digitais que participam do evento.
Brasil Game Show 2017. Evento referência para os fãs de games, a BGS, como é conhecida, se consolidou como a maior feira de games da América Latina. O evento destaca novidades do mercado, como lançamentos de produtos e acessórios, grandes franquias mundiais de jogos, equipamentos de realidade virtual (VR), card games e jogos de tabuleiro. Entre as novidades previstas para essa edição, os visitantes terão acesso à área exclusiva Meet & Greet, voltada para sessões de autógrafos e fotos com celebridades nacionais e internacionais do universo gamer.
Mercado brasileiro de games. De acordo com a SuperData Research, com cerca de 3,5 milhões brasileiros adeptos aos games, a rentabilidade do segmento no Brasil é a quarta maior do mundo, atrás somente dos Estados Unidos, Japão e China. Em média, o mercado interno brasileiro movimenta aproximadamente U$ 1,5 bilhão de dólares por ano, representando cerca de 35% do total da receita gerada pelo setor na América Latina. Além disso, o crescimento do segmento abriu novas oportunidades à economia nacional com o surgimento das mídias especializadas, meios de pagamentos diferenciados, canais de distribuição e geração de emprego.
Os jogos digitais deixaram de ser lazer às crianças e aos jovens e se tornaram uma indústria rentável. Até 2017, o setor deve faturar US$ 100 bilhões, segundo levantamento realizado pelo banco de investimentos de produtos digitais Digi-Capital. “Na contramão da economia brasileira, o mercado de jogos digitais segue em constante crescimento e é uma grande aposta da RAWAR, uma vez que há cada vez mais produtos disponíveis para serem aperfeiçoados, especialmente no nosso segmento de atuação”, conclui Guimarães.
Linha de desktops RAWAR:

Desktop Apache_RAWAR

Desktop Apache da RAWAR

 

 

Desktop Battle Box Ultimate_RAWAR

Desktop Battle Box Ultimate da RAWAR

 

Desktop Destroyer_RAWAR

Desktop Destroyer da RAWAR

 

Serviço:
10ª Brasil Game Show – Maior Feira de Games da América Latina
De 11 a 15 de outubro – das 13h às 21h
Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
Estande da RAWAR na Brasil Game Show – PC GAMING PC07 / PC08

Sobre a RAWAR:
A RAWAR é uma fabricante brasileira de desktops de alta tecnologia e suprimentos de informática em geral, como desktops, teclados, mouses, headsets, entre outros acessórios desenvolvidos para a prática gamer. Fundada em 2017, a empresa tem fábrica instalada em Santa Rita do Sapucaí, um dos principais polos de tecnologia do país, também conhecido como Vale da Eletrônica, a empresa trabalha diretamente via e-commerce e canais especializados, como distribuidora. O desafio Rawar é disponibilizar produtos com conceito e design inovador para atender às necessidades do público gamer e, a partir disso, consolidar-se como líder de mercado no segmento de atuação.
Sobre a Brasil Game Show
Realizada pela primeira vez em 2009 na capital carioca como Rio Game Show, a BGS está a caminho de sua décima edição. Em 2017, a maior feira de games da América Latina e o segundo maior evento do setor no mundo em área utilizada será realizada de 11 a 15 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.