Resultado de imagem para assassinato no expresso do oriente

Confira nossa crítica de Assassinato no Expresso do Oriente.

O filme Assassinato no Expresso do Oriente traz para as telonas a adaptação do livro homônimo de Agatha Christie. E consegue atrair tanto fãs da autora quanto pessoas não conhecem a história.

O longa como o próprio nome diz, temos um assassino na viagem e todos os passageiros são suspeitos de terem cometido o crime, pois cada um tem seu motivo e cada um tem uma abordagem muito específica durante o longa.

Essa abordagem é tão bem executada que durante as descobertas, o espectador fica confuso de quem poderia ter cometido o ato de uma forma tão brutal e em um local tão inusitado. Essas partes são com certeza, os grandes momentos do filme. Cada personagem é um suspeito e os atores que os interpretam são muito bem utilizados. o diretor Kenneth Branagh (Cinderela e Thor) soube utilizar muito bem o material que tinha em mãos. São atuações impecáveis e com várias mudanças durante todo o filme. O diretor inclusive faz o papel do detetive Poirot e tem ótimos momentos de autação.

Assassinato no Expresso do Oriente é um livro muito conhecido de Agatha Christie, o longa claro, reverencia o trabalho original, mas muda constantemente o rumo da história, surpreendendo o espectador, a mudança de ordem de acontecimentos mudam o filme e não mudam os fatos do livro (Talvez um fã mais purista reclame disso), mas são mudanças são bem-vindas e em nenhum momento atrapalham a narrativa ou deixam a história sem sentido.

Essa adaptação literária se sobressai seja pela história contada ou pelas mudanças do longa, mas é um adaptação muito fide digna e bem feita, fazendo a ida ao cinema muito necessária, apenas o 3D é fraco e com poucas utilizações.

Este filme é com certeza uma das gratas surpresas de 2017 e deve aparecer nas listas de melhores filmes do ano ou como uma grande adaptação literária. Então já sabe, vá ao cinema e desfrute do mistério e tente durante o longa devendá-lo.