disney-century-fox-merge

É pra glorificar em pé meus queridos nerds, enfim saiu a tão esperada notícia que todos esperávamos:  a Disney sela acordo e compra a FOX!

O texto abaixo foi publicado por Switch Brasil:

 A Walt Disney Company entrou em um acordo final para a compra da 21st Century Fox, incluindo nessa operação total aquisição sobre os estúdios de cinema e televisão, as redes de entretenimento à cabo e empresas internacionais de TV (SKY, por exemplo) do milionário Rupert Murdoch.

 A transação envolveu US$52,4 bilhões, e dá direito à Disney controlar franquias como X-Men, Avatar, Os Simpsons, Quarteto Fantástico, Deadpool além dos canais FX Network e National Geographic. Só ficaram de fora dessa transação os canais Fox News e Fox Sports.
Com essa aquisição, a Disney além de poder incorporar novos heróis em filmes da Marvel, por exemplo, certamente também permitirá que a Disney Interactive Studios – divisão da empresa responsável pelos jogos – comece a produzir novos títulos pensando nesses personagens.
A empresa também assume cerca de US$ 13,7 bilhões de dívidas do grupo, e o acordo entre ambas prevê que Robert Iger continue como presidente da companhia até 2021.
O que será que vai acontecer com os próximos filmes da Marvel? Veremos Hugh Jackman como Wolverine novamente? O que muda nos próximos filmes? O que acontecerá com o conteúdo da Fox, agora sendo comandada pela Disney? 😮