| O Rei do Show | Especial: Trilha

oreidoshow

Confira nosso “Especial: Trilha” do longa O Rei do Show

O Rei do Show conta a história de P. T. Barnum (Hugh Jackman), um showman que tem uma tendência natural de enganar seu público, decide montar um circo na esperança de ficar famoso. Seu espetáculo é lembrado até hoje pois frases como “O espetáculo está aberto” e “Maior show da Terra” são utilizadas.

Nesse especial dissecamos as trilhas originais (feitas pro filme) que tem a participação dos atores cantando.

“The Greastest Show” (Hugh Jackman, Zac Efron Keala e Zendaya)

A primeira canção “The Greastest Show” é a canção de abertura do espetáculo ou de qualquer show que se preze, pois frases como “Senhoras e senhores, este é o momento que você esperou”, “E tudo o que era real é deixado para trás” e “Maior espetáculo” dão ao tom a trilha original. Ouça abaixo.

Million Dreams (Michelle Williams, Zey Zaifman e Hugh Jackman)

A canção é realizada pela grande Michelle Williams ao personagem de Hugh em um momento que e mesmo precisa do apoio de sua família pra alcançar seu objetivos. Que podemos moldar o mundo para realizar nossos desejos. Ouça abaixo.

Come Alive (Hugh Jackman / Keala / Daniel)

Essa canção é sobre a construção do sonho, de sair das sombras e mostrar ao mundo o talento que nossos sonhos são maiores que nós. Ouça abaixo.

The Other Side (Hugh Jackman / Zac Efron)

A canção é simples com uma temática, trazer seu amigo pro seu sonho, para que ambos o realizem. No filme, Zac quer participar, mas está relutante. Essa canção é usada pra trazer o personagem de Efron pro mundo de “O Rei do Show”

Never Enough (Loren Allerd)

A música é um das poucas da trilha original que apenas um personagem a canta, nesse momento percebemos o nervosismo da personagem em se apresentar, se aceitar como artista. Ouça abaixo.

This is Me (Keala / Elenco / Kesha)

A canção tema do longa, usada até no material de divulgação, especialistas inclusive colocam “This is Me” como candidata a canção original em prêmios do cinema. A canção foi feita pro filme pela cantora Kesha e no longa é cantada pelo elenco inteiro, com solos de Keala Settle. Com momentos de “Não tenho medo de ser quem sou”, “Nada pode me parar” e “Eu sou assim”.

A melhor canção da trilha, sem sombra de dúvida é o momento que ela aparece no longa é preciso e bem utilizado. Curta a canção abaixo.

Rewrite the Stars (Zac Efron / Zendaya)

A canção romântica do longa, a canção dos apaixonados. A música celebra a união dos personagens de Zac e Zendaya, que são de locais diferentes, mas acabam se apaixonando na montagem do espetáculo, e tem aquela velha história dos pais de ambos não aprovarem o relacionamento e mesmo assim eles se juntam.

Tightrope (Michelle Williams)

Em um momento do longa, o personagem de Hugh quer jogar tudo pro alto e desistir de tudo. Nessa hora, sua esposa mostra que tudo é possível e que seu sonho ainda está vivo.

From Now On (Hugh Jackman)

A canção de encerramento é memorável, pois o momento do longa que ela aparece é momento de reconstrução, de reviravolta, pois nenhum personagem está em um bom momento e nessa hora que eles percebem o quanto eles podem realizar estando juntos.

Conclusão: A trilha de “O Rei do Show” agrega muito a um filme muito bom, são todas bem feitas e utilizadas. E todas são para “elevar o espírito”, não há aquela canção triste, até as músicas tristes são alegres e todas falam sobre reviravoltas, otimismo e realização de sonhos.

O filme é bom e a trilha melhor ainda.

Confira a crítica de O Rei do Show: |O Rei do Show| Crítica

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.