|O Rei do Show| Crítica

01-the-greatest-showman-hugh-jackman-vogue-september-issue-2017

Estrelando Hugh Jackman, Zack Efron, Michelle Williams, Zendaya e muitos outros nomes conhecidos, “O Rei do Show” (que estreiou no dia 25 de dezembro) é o músical para começar 2018 com o pé direito. O filme é uma biografia de P.T Barnum, “o pai do showbusiness” e que inventou o circo do jeito que conhecemos hoje, lá no século XIX.

O filme tem uma atmosfera positiva, mágica e surreal, tornando-o diferente de outros filmes biográficos. Os personagens são bem estereotipados, com arcos simples e previsíveis, mas isso não torna o filme ruim e inclusive é um dos pontos positivos – ele traz um tom de “conto de fadas”.

Com uma produção de qualidade, o filme reina nos seus cenários, figurinos, coreografias e músicas (inclusive, a equipe responsável pela trilha sonora é a mesma do sucesso de 2017, LaLaLand). Suas canções tem um tom moderno, com instrumentos eletrônicos, o que contradiz um pouco com a época. Porém, não acredito que a experiência é arruinada… as letras são lindas e emocionantes, e definitivamente faz você sair cantarolando do cinema e procurando a playlist do filme no seu spotify.

Pela equipe musical ser a mesma, houve bastante comparações de “O Rei do Show” com “LaLaLand”. Também porque foram duas obras que estouraram no começo dos anos. O que comparo aqui é que, apesar de ter me encantado com o universo de “LaLaLand”, acredito que faltou mais músicas e senti um filme mais instrumental do que musical (apesar de eu amar as canções do filme). Em “O Rei do Show”, eu senti a volta do musical pelo que realmente é. São poucas falas, logo emendadas em canções, para explicar os sentimentos dos personagens e seus arcos no enredo.

Falando do elenco, está impecável. São nomes conhecidos de Hollywood, admirados pela audiência e conhecidos pelos seus talentos nas artes performáticas. Destaque para nosso ex-Wolverine, Hugh Jackman, já conhecido pelo seu talento teatral na sua atuação em “Os Miseráveis” de 2012, Zack Efron, que marcou a infância de muitos com a franquia da Disney, “High School Musical” e Zendaya, conhecida também pela série Disney Channel “No Ritmo” e atual Mary Jane em Homem-Aranha: De Volta ao Lar e futuras produções da franquia. Todos ali tem excelente química entre eles e arrasam nas técnicas de dança e canto, enquanto desenvolvem um carisma natural que cativa e nos faz ter  empatia por cada um deles. Encontramo-nos, dentro do cinema, torcendo, rindo e chorando por cada personagem ali.

Com mensagens de superação, diferença de classes, preconceito, aceitação e busca pelos sonhos, “O Rei do Show” é o filme para começarmos o ano inspirados.

Confira nosso Especial Trilha: O Rei do Show | O Rei do Show | Especial: Trilha

 

 

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.