|CS:GO Pro League e ESL One | Competições serão transmitidas exclusivamente no Facebook

 

A WESA, Associação Mundial de Esports, junto com a ESL, anuncia que a maior competição do mundo de Counter-Strike: Global Offensive, CS:GO Pro League, será transmitida exclusivamente no Facebook, começando com o Season Seven. A transmissão terá início no dia 13 de fevereiro de 2018 e irá ao ar por quatro temporadas de Pro League, até dezembro de 2019. A ESL também irá transmitir um de seus circuitos mais emblemáticos, o ESL One no Facebook, apresentando Dota 2 e CS:GO. O primeiro evento do ano será o ESL One Genting 2018, que será realizado de 23 a 28 de janeiro de 2018, levando 16 dos melhores times de Dota 2 para a Malásia para um evento com duração de seis dias. Além disso, a ESL irá produzir e transmitir um programa semanal de cinco minutos, celebrando a comunidade de Dota no Facebook Watch, a plataforma do Facebook para apresentações.

As competições serão transmitidas exclusivamente em inglês e português no Facebook, com outros idiomas disponíveis. Todas as transmissões ao vivo de CS:GO Pro League e ESL One estarão disponíveis em 1080p/60fps no Facebook. Tanto o Pro League quanto o ESL One serão transmitidos também em VR. Em breve, o Facebook disponibilizará diversas opções para que as competições possam ser assistidas em VR, começando com o app Facebook 360 para Gear VR, que irá possibilitar uma experiência visual imersiva e em tela grande para as competições da ESL em qualquer lugar.

“Com base na nossa parceria de sucesso, acreditamos que o Facebook seja a plataforma perfeita para levar tanto a Pro League quanto o ESL One para audiências novas e para as já existentes também”, afirma Nik Adams, vice-presidente Senior Global de Direitos de Mídia e Distribuição da ESL. “Com o Facebook aumentando seu portfólio de eventos esportivos e ligas ao vivo, estamos animados de incluir este conteúdo ao lineup deles e garantir a melhor experiência de visualização para os nossos fãs apaixonados”.

“Além de ser um passo importante para a Pro League, nossas equipes e nossos jogadores, também é uma oportunidade incrível para estarmos na vanguarda do consumo de mídia esportiva,” declara Ken Hershman, Chairman Executivo e Representante da WESA. “Com a escala do Facebook, especialmente no mundo dos games, e os instintos ‘digital-first’ dos nossos espectadores, acreditamos que esta parceria será ótima para a nossa audiência global de CS:GO, por trazer a animação e emoção da Pro League diretamente para os nossos fãs”.

A ESL também irá alavancar o inovador recurso de cross-posting do Facebook, e com isso consegue facilmente postar vídeos e alcançar público em todas as páginas de times e jogadores participantes. O recurso permite que a ESL alcance audiências novas e relevantes, e veja insights agregados para posts por todas as páginas. Páginas de times e de jogadores também podem distribuir vídeos em posts customizados e obter insights das performances de vídeo nas páginas específicas. Esse novo recurso irá trabalhar com vídeos 360 e ao vivo, e estará disponível em breve para vídeos que foram gravados ao vivo.

“Por anos a ESL tem usado o Facebook para interagir com a sua comunidade global, enquanto aumenta a audiência para competições de esports para milhões de fãs ao redor do mundo”, diz Leo Olebe, diretor Global de Parcerias de Games. “Ter duas das propriedades mais adoradas da ESL, CS:GO e Dota 2 sendo transmitidas exclusivamente no Facebook é o próximo passo em nossos esforços para agradar a comunidade apaixonada por esports no Facebook. A possibilidade de agora assistir esports em 1080p e em VR ressalta o nosso comprometimento de oferecer mais meios para os nossos fãs assistirem e se conectarem uns com os outros através do conteúdo de esports que eles mais amam.”

As notícias de hoje seguem o anúncio da ELS e do Facebook de maio de 2017, de oferecer 5 mil horas de conteúdo da ESL para o Facebook. Ao colaborar em conjunto, a ESL aumentou o alcance da sua comunidade no Facebook de 700 mil para mais de 25 milhões de pessoas por mês. Em um ano, o conteúdo da ESL gerou mais de 2,5 milhões de impressões e alcançou mais de 300 milhões de usuários no Facebook mundialmente. Além disso, 45% do público da ESL nos maiores eventos, vem de campanhas realizadas no Facebook campaigns.

A competição de CS:GO Pro League começa no dia 13 de fevereiro de 2018 em: https://www.facebook.com/ESLProLeagueCSGO/, enquanto a série de ESL One de circuitos de Dota 2 tem início no dia 23 de janeiro em: https://www.facebook.com/WatchESLOne/. Todos os circuitos da ESL Pro League e de ESL One de Dota 2 também estarão disponíveis no site da ESL: https://www.eslgaming.com/.

Para saber mais, acesse:

ESL no Facebook: @ESLBrasil

ESL no Twitter: @eslbrasil

ESL no Instagram: @eslbrasil
Sobre a ESL

A ESL, parte do grupo internacional de entretenimento digital MTG, é a maior empresa de Esports do mundo, liderando a indústria através dos videogames mais populares com inúmeras competições online e offline, e criando conteúdo ao vivo e original de Esports através de plataformas. Opera e realiza ligas e competições nacionais e internacionais proprietárias e de marcas como o Intel® Extreme Masters, ESL One, campeonatos nacionais da ESL, entre outros eventos de primeira linha em estádios, além de copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking. A ESL abrange ainda uma ampla gama de serviços em tecnologia de jogos, gestão de eventos, publicidade e produção de televisão, totalmente voltados às necessidades do ecossistema de Esports. Com escritórios na América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polônia, Espanha, China, Brasil e parceiros em muitos outros países, tem presença global. Fique por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil no Twitter e Facebook e visite https://www.eslgaming.com/.

Sobre a WESA

A WESA foi fundada em maio de 2016 e conta como membros dos 13 times de esports mais populares do mundo (EnVyUS, FaZe Clan, Fnatic, G2 Esports, mousesports, Natus Vincere, Ninjas in Pyjamas, North, OpTic Gaming, Renegades, SK Gaming, Splyce and Virtus.pro) junto com a ESL, a maior empresa de esports do mundo. Este grupo de elite divide uma visão coletiva de continuar a profissionalizar os esports, introduzindo elementos de representação de jogadores, regulamentação padronizada e divisão de receita para os times. Baseada nos modelos tradicionais de associações de esportes, a WESA também pretende criar cronogramas previsíveis para os fãs, jogadores, organizadores e broadcasters, engajando todos os stakeholders apropriados. Pro League for Counter-Strike: Global Offensive e Paladins são as duas primeiras competições profissionais de esports realizadas com o direcionamento da WESA.

 

Fonte: Press Release | Janaína Leme – Assessora de imprensa – Sing Comunicação de Resultados

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s