| Touro Ferdinando | Crítica

Resultado de imagem para touro ferdinando

Confira a crítica de Touro Ferdinando

Carlos Saldanha (Rio e Rio 2) traz sua nova animação aos cinemas, dessa vez adaptando a história de Touro Ferdinando livro de Munro Leaf e Robert Lawson de 1936, onde houve um curta-metragem produzido pela Disney.

O longa começa mostrando Ferdinando, um touro que foge da Casa dos Touros, onde ele seria treinado para participar te touradas e seu fim era eminente, porém em sua fuga ele acaba chegando na Fazenda das Flores, onde ele finalmente é tratado com respeito e dignidade.

Por causa desse tratamento diferenciado, Ferdinando acaba virando um touro dócil, mas que não sabe da sua força e de como se comportar devido a seu tamanho avantajado, inclusive a animação aborda isso com maestria, várias piadas como “elefante na loja de cristais” são colocadas com o timing preciso.

A casa de Touros retorna ao longa, pois seu tamanho e força fazem com que Ferdinando retorne ao local, onde conhecemos os animais da época da fuga do personagem e conhecemos novos, inclusive os ouriços que são um caso a parte, eles aparecem pouco, mas são muito bem utilizados, com algumas piadas muito boas.

Saldanha consegue trazer com fidelidade a principal mensagem do livro que são liberdade de escolha, pacifismo e bullying. E mostra também que os maus-tratos a animais deve ser combatido, afinal criamos touros para puro divertimento, assunto que teria que estar encerrado, mas ainda possuem locais com essa prática. O longa aborda isso, mas sem utilizar a violência e sim o diálogo e ações reais para instigar a mudança.

Touro Ferdinando é uma ótima pedida para as férias, por ser fofo e sutil e ao mesmo tempo saber trazer uma mensagem necessária aos dias de hoje.

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.