| Open Bar | Em Edição definitiva

83250_900x900

Embora tenha sido lançado no final do ano passado acaba por passar batido frente a enxurrada de títulos que saíram no mesmo período, mas fica aqui a menção de Open bar Edição Definitiva, um quadrinho de Eduardo Medeiros (autor Também das hqs Mondo Urbano, Sopa de Salsicha, Friquinique e Neeb).

 Passando a uma rápida sinopse Barba e Leo são amigos desde a infância e já passaram por muita coisa juntos. Barba herda o bar do seu pai, ao qual não tinha uma boa relação, deixando como cláusula de herança, manter o bar funcionando, assim os dois entram nesta nova empreitada de fazer o bar funcionar e reverter em um bom negócio.

Open bar, traz uma narrativa incrível e bem fluida e apesar do volume de páginas lê numa velocidade surpreendente, onde se vê fisgado pela história e se reconhece muitas vezes na situação de Leo e barba, assim como pode reconhecer amigos e conhecidos, que se comportam de igual maneira. Destaque para a troca temporal que há na hq, onde ela mescla passado e presente, seja numa citação ou no correr da história, abertura que liga um acontecimento com algo passado, e vise versa, algo feito de modo dinâmico, fazendo o leitor viver aquela lembrança junto aos personagens. Embora se trate de um quadrinho de humor e muito engraçado por sinal tem uma carga dramática e um final que emociona por se encontrar assim, tão ligado aqueles personagens.

Por fim, a nova edição da Panini reuni a primeira parte do quadrinho lançado de modo independente, podendo ler online também no seguinte link https://www.stoutclub.com/open-bar/ e a segunda parte fechando assim a história. Se trata de uma excelente HQ, bem-humorada, aonde vai dar boas gargalhadas e se emocionar com esta história de amizade.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.