| Artista do Desastre | Crítica

artistadodesastre

Confira a crítica de Artista do Desastre

Artista do Desastre conta a história de gravação de The Room, filme que é considerado o pior filme já feito ou o melhor pior filme já feito, além de contar essa história o fica foca na amizade criada entre Tommy Wiseau (James Franco) e Greg Sesteros (Dave Franco), dois atores que tentam conquistar Hollywood.

Viver ou personificar um homem como Tommy é um desafio total, além de trazer uma linha tênue na atuação, pois Wiseau tem um jeito próprio para falar, andar e se vestir, por isso uma atuação pode ir pro lado que deixasse tudo muito artificial, porém James faz uma construção do personagem deixando-o muito próximo do real.

A personalidade de Wiseau também foi muito bem retratada, por que o diretor e produtor de The Room tem uma voz e movimentos característicos que James faz de uma forma que percebe-se de como Tommy era diferente. Inclusive se você ficou em dúvida se tudo isso é real, os créditos finais são para comparar as cenas de The Room com o filme. Perfeição levada ao limite.

O longa também traz um outro lado dos personagens, de quanto eles acreditam que filme, nas atuações, Wiseau deixa isso claro em vários momentos, até mesmo seus diretores preferidos são citados em várias cenas, mostrando o quanto ele acredita no que faz.

Os contrapontos são outro ponto alto do filme, enquanto temos um Tommy louco do seu jeito, temos um Greg que discorda do diretor, mas faz seu trabalho, enquanto ele continua buscando seu lugar ao sol na atuação. E só por isso, o filme já é bom, a amizade entre os dois gera as melhores cenas do longa.

Mesmo que quando o filme acaba, a dupla esteja em pontos separados, por que a gravação de The Room mexeu muito com a amizade, não temos cenas tristes ou dramáticos, tudo é levado com leveza, até mesmo quando eles percebem o quão o filme é ruim, eles simplesmente o classificam como “comédia” e seguem o jogo. Afinal eles queriam o sucesso, mas não foi como planejado.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s