| CCXP 2017 | Painel Altered Carbon

DSCN0274

A série Altered Carbon chega ao Netflix em fevereiro. Confira o que rolou no painel na CCXP 2017.

Na CCXP 2017  no dia 09 de dezembro reservado para a Netflix, rolou o painel de Altered Carbon, série original que chega ao serviço de streaming em fevereiro. O painel contou com a presença de Joel KinnamanMartha HigaredaDichen LachmanWill Yun Lee e Renee Goldsberry.

A série é baseada no livro “Carbono Alterado” de Richard Morgan, sobre ficção científica que basicamente diz que a morte se tornou algo banal, pois podemos trocar de corpo e transferir todas as nossas memórias ao novo corpo e assim viver eternamente. A trama de Altered Carbon será iniciada após o assassinato Kovac (Will Yun Lee) que por causa dessa tecnologia já viveu mais de 200 anos. E em seu novo corpo (Joel Kinnaman) ele tentará descobrir os responsáveis por seu destino.

Podemos assistir duas cenas durante o painel, a primeira que mostra o assassinato de Kovac e verificamos que a série terá a violência brutal como temática, a pancadaria dessa cena é intensa, sanguenta e bem coreografada. A segunda cena, já sem tanto contexto, mostra já Joel em ação e o resultado é absurdo. Ele derruba vários caras em um bar sozinho, luta que lembra muito as brigas em Demolidor.

Vamos as perguntas

Foi perguntado a Kinnaman sobre estar novamente em um temática futurista, afinal ele é o protagonista do novo Robocop.

Há diferenças entre ambos, Robocop é ficção científica, mas há poucas alterações em casas, grandes centros, muito mais sutil. Mas em Altered Carbon entrar no set era se sentir no futuro, tudo que você vê na série foi construído, há muito pouco uso de efeitos visuais. Tudo é real. Eu me sentia no futuro ao gravar”.

Kinnaman e Will explicam o fato de viverem o mesmo personagem

É confuso inicialmente. Quando eu entro na história, todo mundo que ele ama e importa, já era. Ele nem tem certeza se que estar vivo de novo. E tentamos acompanhar a atuação um do outro pra que fique mais claro ao espectador que se trata da mesma pessoa”.

Ao ser perguntado sobre realizar um série desse porte. Martha Higareda (A única latina na produção) foi enfática.

Vivi um sonho ao gravar essa série, me senti realmente uma atriz de verdade e com a sua devida importância ao gravar Altered, inclusive levei minha família inteira para visitar o set”

Foi perguntado sobre a classificação mais adulta para série do que quando comparada ao livro. Joel disse o seguinte.

A classificação mais adulta nos facilitou em diversos momentos, as cenas de ação puderam ser mais reais, com ferimentos mais próximos dos reais, o envolvimento dos personagens (sexo) pode ser explorado, ou seja, foi mais libertador”.

As personagens femininas no livro servem mais como apoio ao elenco masculino, sem grande destaque, mas na série isso foi alterado. Como vocês vêem isso? Rene disse o seguinte:

“Temos uma mulher negra, uma latina, uma mulher com traços orientais, e dois homens, sendo que apenas um deles é branco. Alem disso, as mulheres possuem papeis fortíssimos e um figurino funcional e não erotizado / estereotipado e elas chutam bundas, pra car#$O. Vocês iram se surpreender quanto a isso”

E para finalizar foi perguntado sobre o treinamento para a série e tivemos alguns momentos divertidos nessa hora.

Will disse o seguinte: “Eu tinha feito um papel antes de Altered que eu não precisava estar com o corpo em dia, então não estava seguindo uma dieta e um treinamento específico. Inclusive no momento que me ligaram confirmando que eu tinha conseguido o papel, eu estava comendo sozinho uma torta de maça gigante e tive que pensar quanto tempo eu precisaria para entrar em forma novamente. Dei uma última garfada e comecei a treinar no dias seguinte.

Joel disse o seguinte: “Para Kovac eu treinei Jiu-jítsu, Karatê, Boxe e até capoeira (pausa para aplausos da platéia), mas a dieta foi a pior parte, ficar comendo ovos, frango e brócolis todo dia é chato”

Rene conta o seguinte: “O treinamento foi o pior, pois havia ensaios com os dublês, no set e a gravação da cena em si. Chegava em casa derrotada, mas com um sorriso no rosto, pois sabia que o resultado final seria incrível”.

Nessa hora rolou a maior descontração entre o elenco, Martha disse o seguinte: “Quando gravamos a última cena da primeira temporada, Joel comprou duas pizzas gigantescas, uma pro atores e outra pros dublês, nunca tinha visto tanta gente junta comendo feliz, Joel inclusive comeu por dois (referência a ele e Will realizarem o mesmo personagem e ele não estar no set nesse dia). Will, que tinha concluído as filmagens na semana anterior disse o seguinte, encerrando o painel “Para ensaiar lutas e ajudá-los nas coreografias me chamam fora de horário, mas no dia da pizza ninguém me ligou, mas eu guardaram um pedaço pra mim”.

Ao finalizar o painel assistimos a um teaser, que depois da CCXP a netflix liberou no Youtube. Veja abaixo:

Altered Carbon estreia sua primeira temporada no dia 02 de fevereiro na Netflix

Confira mais fotos do painel neste link: | CCXP 2017 | Confira as fotos do painéis de sábado

 

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s