| Destino de Uma Nação | Crítica

destinodeumanaçao

Confira a crítica de Destino de Uma Nação

Destino de uma nação conta uma parte da história britânica ao retratar Winston Churchill (1874-1965) ao tomar posse como primeiro ministro em meio a segunda guerra mundial.

O filme é totalmente focada em Churcill e suas relações, até mesmo a guerra fica em segundo plano e a interpretação de Gary Oldman de Winston que tudo em seu entorno acaba ficando irrelevante, jogada difícil do estúdio, mas devido a uma maestria de interpretação faz com que Destino de Uma Nação seja um grande filme.

O longa consegue ser um bom filme de guerra, mas de uma forma que não estamos acostumados, pois não há uma arma, um tiroteio ou cena mais pesada, estamos no outro lado da mesa. Onde a Inglaterra busca parar a invasão alemã. Então temos cenas de discussões, planejamento para evitar que o lado nazista vença.

Percebe-se que o longa buscou o lado histórico em vários fatos apresentados, pois temos a representação de diversos momentos marcantes e o filme aborda isso, mesmo deixando claro que abordará apenas dias nas história.

A direção é algo muito relevante, pois mesmo o filme ser muito baseado em diálogos e momentos sem tanta ação, o uso de luz (Há cenas que apenas o charuto de Churchill ilumina a cena) e em diversos a câmera acompanha os personagens quando eles vão de um lugar ao outro no palácio do governo. E o diretor soube trabalhar um personagem tão excêntrico como Winston, mas trazé-lo como ser humano, sem endeusamento ou como o salvador da pátria. O filme mostra bem o percalço do líder e de como ele não era aceito no ínicio e se tornou um símbolo de esperança.

Destino também cresce durante sua exibição, os diálogos se tornam mais fortes, urgentes e pessimistas conforme a história se desenrola. Os personagens começam o longa de uma forma e terminam totalmente diferentes. Excelente narrativa e bom uso dos atores, alguns tem pouco tempo de tela, mas tem sua importância para a história.

O filme traz uma boa história e de uma forma simples, mas muito bem utilizada e desenvolvida. Vale a visita ao cinema.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.