| Pantera Negra | Crítica

pantera-negra

Confira a crítica de Pantera Negra

O personagem Pantera Negra (Chadwick Boseman) apresentado em Capitão América: Guerra Civil (2016) ganha em 2018 seu filme solo ou de origem. Vejamos como o rei T’challa se saiu.

Notamos logo no início do longa que ele irá respirar toda a atmosfera africana, mesmo ao retratar um país africano fictício Wakanda, as cores, dialetos, culturas e comportamentos serão utilizados em Pantera Negra, a diversidade apresentada nesse longa é com certeza um dos melhores pontos. Em cada cena temos o continente representado.

O filme é baseado nos arcos clássicos do personagem no arco atual chamado “Uma Nação sobre nossos pés” onde T’challa deve ser o rei e Pantera Negra que Wakanda merece e são dois cargos muito pesados, mas os aliados do rei o ajudam deixar tudo mais crível e leve.

Ryan Coogler (Creed: Nascido para lutar) traz uma nova atmosfera ao novo filme da Marvel Studios, ainda não vista, pois ele trabalha diversos elementos, não só fantásticos e sim baseados na realidade. O vilão é um bom exemplo, Killmonger (Michael B. Jordan) busca apenas o que é de seu direito, nada além disso e percebemos durante o longa que seus motivos são totalmente verdadeiros e fazem total sentido a trama de Pantera Negra  entrevista em vídeo realizada na CCXP 2017.

O elemento de apoio também é muito bem utilizado pelo diretor, Letitia Wright (Shuri), Lupita Nyong (Nakia) entre tantos outros são muito bem utilizados, o elenco feminino principalmente, nada de sexo frágil ou menosprezo pela parte feminina, como nos filmes anteriores. Elas salvam a cena e partem para cima para resolver qualquer problema que apareça. Oboye (Danai Gurira) e suas Dora Milaje que o digam.

Pantera Negra consegue ser muito diferente do que foi mostrado nesses 10 anos de Marvel Studios, o filme não é moldado em cima de alívios cômicos ou um personagem mais engraçado, um vilão que quer dominar o mundo e ameaças globais. Pantera fala em proteger os que estão próximos a você a todo custo, que sua tradição, família e cultura veem acima de tudo e se for possível dar uma risada ou outra tudo bem, a história que se conta é muito mais importante que isso tudo.

O filme é tão bem feito e executado que o único problema é o uso do 3D que é usual, mesmo em uma sala IMAX, a ausência desse recurso não muda em nada o incrível filme que Pantera Negra é. Pode assistir em 2d que você não irá se arrepender.

Falar que é o melhor filme da Marvel, é complicado afinal são muitos filmes, e feitos em épocas diferentes, mas falar que é um dos melhores filmes de origem, isso não é nenhuma loucura. Pantera traz uma história que mesmo uma pessoa que é alheia ao mundo dos quadrinhos irá se identificar neste filme, temos uma boa história, com elementos fantásticos e reais bem definidos.

As cenas pós créditos do longa fazem as ligações necessárias para dar mais coesão ao universo criado pela Marvel Studios, a primeira é mais sutil, já a segunda tem ligação direta com o próximo lançamento do estúdio.

2 comentários

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.