| Todo o Dinheiro do Mundo | Crítica

todoodinheirodomundo

Confira a crítica de Todo o Dinheiro do Mundo

Ridley Scott (Gladiador e Alien Covenant) traz um temática um pouco fora do espoco que estamos acostumados, em Todo o Dinheiro do Mundo, temos um thriller mais formal que gira entorno da família Getty, cujo membro John Paul Getty III (Charlie Plummer) é sequestrado e cabe ao avó da família (Christopher Plummer) pagar o resgate.

O filme tem boas atuações, principalmente de Michelle Williams (Gail) que vive a mulher divorciada de Getty onde acompanhamos a história pelo seu ponto vista. E o avó da família feito por Christopher traz diversos momentos únicos e mostra diversas facetas do ator, afinal ele passa por diversas frustações e alegrias durante a história.

O longa é baseado em uma história real que se passa nos anos 70, então temos diversos elementos característicos da época retratados, com total vero semelhança, mesmo ao mostrar uma família com poderes aquisitivos altos, nada foge do usual ou fora de época. Tudo faz sentido.

Todo o Dinheiro do Mundo é tecnicamente perfeito, tudo é bem utilizado para trazer uma atmosfera diferenciada ao espectador, seja por restringir a luz no cativeiro de Getty, trilhas pesadas em momentos dramáticos e fotografia que traz com perfeição toda a “modernidade” da década de 70.

O problema principal do longa é uso ruim de personagens fora da família Getty, um exemplo seria o personagem de Mark Wahlberg que age de uma forma muito formal e dura durante todo o tempo de tela que possui, claro que algumas cenas essa abordagem é crível, porém há cargas dramáticas imensas em diversos momentos do longa e estes outros personagens não trazem essa atmosfera.

O filme vale o ingresso para um público específico, por trazer uma temática já utilizada no cinema, mas compensa ao ser tecnicamente acima dos demais e por trazer algumas atuações fora do comum para um filme com essa abordagem.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s