|Angústia Entrevista| RedFox Games

 

Nós do Angústia Nerd, realizamos uma entrevista com o David Son, CEO da RedFox Games, umas das publishers mais reconhecidas atualmente, onde conversamos um pouco sobre Black Desert Online, planos futuros da empresa, mercado brasileiro e muito mais. Você pode conferir a entrevista completa, a seguir:

 

“Angústia Nerd: Como é para a RedFox Games, ser umas das publishers mais reconhecidas mundialmente, na atualidade, mesmo sendo criada há pouco tempo? Há algum “segredo” para esse sucesso?

David Son, CEO da RedFox Games: Alguns dos fatores-chave do nosso rápido crescimento se deve à equipe com grande experiência local e global, e uma parceria próxima com a desenvolvedora do Black Desert Online. A RedFox Games está ativamente envolvida na prestação de serviço do jogo, contando com especialistas em diversas partes do mundo e não apenas nos EUA. Esse detalhe tem sido de grande ajuda para aumentarmos a qualidade da tradução e ampliarmos o entendimento da cultura e personalidade do usuário na região. Além disso, a comunicação contínua com os desenvolvedores constrói um ownership coletivo e consideramos isto também, como um dos fatores-chave de sucesso para nós. Uma publisher não oferece o serviço do jogo sozinha, portanto, manter uma relação próxima com o desenvolvedor é o que determinará a qualidade do serviço. Por isso, a RedFox Games continuará sempre melhorando e fortalecendo estes pontos.

Angústia Nerd: Como foi, para vocês, trazer o jogo Black Desert, um dos mais aguardados MMORPG de 2017, para o Brasil e para a BGS de 2017?

David Son, CEO da RedFox Games: No ponto de vista da RedFox Games, tivemos tantas expectativas quanto preocupações ao trazê-lo. Como é um título grande, a configuração dos servidores e o volume de tradução, por exemplo, não foram fáceis desde o início, mas trabalhamos da mais rápida e melhor forma possível. Sabemos que ainda temos algumas falhas, mas estamos nos esforçando para melhorar sempre.

Angústia Nerd: Ainda sobre a BGS 2017, como foi o recebimento do público, no geral?

David Son, CEO da RedFox Games: Nós tivemos muito cuidado ao preparar nosso estande com qualidade e preparamos atrações de palco para mostrar todo encanto do Black Desert Online. Por isso, acreditamos que o público reconheceu o nosso esforço e graças a isso, também fomos eleitos como um dos melhores da BGS 2017 pela Gamespot.

 

Angústia Nerd: Vocês possuem algum projeto sobre algum outro jogo, além do Black Desert?

David Son, CEO da RedFox Games: Estamos conversando sobre alguns títulos, mas ainda não podemos comentar sobre isso neste momento.

 Angústia Nerd: Agora de volta ao Black Desert, como estão sendo os processos de manutenções, patchs, inclusões de novos personagens, etc, no servidor brasileiro, em relação a outros servidores?

David Son, CEO da RedFox Games: Como já devem saber, a velocidade de lançamento no serviço da América Latina está bem acelerada com updates e manutenções semanais. Após a manutenção, nós sempre verificamos o que os usuários postam em nossos meios de comunicação e compartilhamos essas informações com a desenvolvedora Pearl Abyss para discutir formas de melhoria. Os jogadores da América Latina são muito entusiasmados e por isso, são muito ativos ao deixar opiniões, ideias e sugestões. Além disso, o tempo médio de jogo nos servidores sul-americanos é maior do que o de outros países.

Angústia Nerd: Como vocês estão lidando com os usuários que utilizam “hack” dentro do jogo?

David Son, CEO da RedFox Games: A política para usuários de hack é bem rigorosa. O uso de hack por alguns usuários transmite uma sensação de frustração para os jogadores honestos, pois eles dedicam uma grande parte de seu tempo evoluindo o personagem e essa frustração causa um grande impacto negativo no serviço do jogo. Por isso, a RedFox Games está sempre desenvolvendo sistemas de identificação e monitorando para encontrar esses usuários e aplicar as punições adequadas.

 Angústia Nerd: Recentemente, vocês lançaram uma atualização no jogo, “Fenda Brutal e Parque Aquático de Thermian”, em comemoração à estação mais quente do ano no Brasil. Vocês pretendem lançar mais conteúdos exclusivos, relacionado a feriados, estações do ano ou datas comemorativas, no servidor brasileiro?

David Son, CEO da RedFox Games: Sim, com certeza. As estações no Brasil são o inverso de outros países com o serviço de Black Desert Online, então estamos apresentando o conteúdo que faça maior sentido para o público brasileiro. Estamos planejando oferecer mais conteúdo especial, como, por exemplo, o evento passado de Carnaval e levar em consideração as características da região.

Angústia Nerd: Vocês estão planejamento o lançamento de Black Desert, para outras plataformas, além do Xbox One e PC?

David Son, CEO da RedFox Games: Não, não possuímos nenhuma conversa sobre este assunto com a desenvolvedora.

Angústia Nerd: Vocês pretendem levar o Black Desert, ao eSports?

David Son, CEO da RedFox Games: Estamos com alguns planejamentos, mas não é possível dar a certeza no momento. Gostaríamos de usar a Arena de Arsha, que possui funções de PvP individual e em grupo, para realizar os torneios. Fizemos um primeiro torneio e foi legal, tivemos uma grande participação e a resposta dos jogadores foi boa; futuramente, queremos continuar com os nossos torneios. Talvez, se der certo de continuarmos a realizar pequenos torneios e aprimorá-los, poderemos mirar nos esports no futuro.

Angústia Nerd: Atualmente, quantas pessoas jogam Black Desert no servidor brasileiro?

David Son, CEO da RedFox Games: Contratualmente, não podemos divulgar nenhum número de forma oficial, mas podemos dizer que o Black Desert Online possui tantos jogadores quanto os maiores títulos da América Latina.

Angústia Nerd: O mercado de jogos no Brasil, está crescendo muito, em relação aos anos anteriores, vocês pretendem investir ainda mais nesse mercado? Se sim, como vocês pretendem fazer isso?

David Son, CEO da RedFox Games: Eu penso que o Brasil continua sendo a terra das oportunidades. Claro que existem algumas dificuldades técnicas e econômicas a serem consideradas, mas eu acredito que o potencial do país é proporcional às dificuldades. Portanto, a RedFox Games está disposta a continuar investindo e trazendo novos títulos além do Black Desert Online.

Angústia Nerd: Qual a importância que o mercado brasileiro possui para a RedFox?

David Son, CEO da RedFox Games: O mercado brasileiro é muito importante para a RedFox Games. Trouxemos o Black Desert Online e toda a nossa expectativa foi correspondida. Portanto, estamos com várias frentes e esforços sendo feitos para melhorar a qualidade do serviço, como a migração dos servidores para o Brasil.

Angústia Nerd: Fazendo uma análise geral, por que o mercado brasileiro de jogos, é um bom mercado para se investir? O que influencia na decisão de optar por esse mercado?

David Son, CEO da RedFox Games: O mercado brasileiro possui muitos jogadores ativos, mas também sabemos que ainda há margem para melhorias em termos de infraestrutura. A entrada no mercado precisava ser segura, mas houveram diversos fatores, dificuldades, não previstos no início. No entanto, também sabemos que existem 60 milhões de jogadores apaixonados e que a infraestrutura tem mostrado uma constante melhora. Portanto, acredito que o mercado é atraente e vale o investimento pois possui potencial de crescimento suficiente.

Angústia Nerd: Vimos que vocês possuem um Programa de Sócios. Como funciona? Qualquer pessoa pode se tornar um sócio?

David Son, CEO da RedFox Games: Qualquer criador de conteúdo e jogador de Black Desert Online pode se registrar no Programa de Sócios. Após o registro, a nossa equipe avalia o perfil, o conteúdo e seleciona aqueles que são adequados ao programa. Ser um parceiro, significa obter uma variedade de benefícios como notícias, conversas com a equipe e exposição em nosso fórum.

Angústia Nerd: Agora para finalizar, qual mensagem vocês deixam para os usuários que jogam Black Desert e qual vocês deixam para aqueles que pretendem jogar?

David Son, CEO da RedFox Games: Gostaria de agradecer aos que jogam o Black Desert Online e fornecem contínuos feedbacks. Sei que possuímos deficiências e não estamos atendendo todas as expectativas, mas também quero dizer que nós estamos sempre buscando formas de melhorar o serviço e a qualidade, e gostaria de explicitar a nossa dedicação para todos os jogadores. O apoio dos jogadores é crucial, dando forças e motivando-nos a sempre melhorar. Me comprometo a trabalhar para deixar o Black Desert Online recreativo, onde muitas pessoas poderão se divertir jogando.”

Sobre a RedFox Games

RedFox Games é uma publisher de jogos localizada em San Jose, na Califórnia. A empresa foi criada em agosto de 2015 e atualmente é responsável por oito jogos de gêneros variados. O objetivo da RedFox Games é se tornar uma das maiores publishers de alto nível para games de PC e mobile. Mais informações em https://www.playredfox.com/

 

Agradecemos imensamente ao CEO da RedFox Games, David Son,  pela entrevista cedida e a Marinna Cortez – Assessora de imprensa da Sing Comunicação de Resultados, pela gentileza, apoio e toda a agilidade nessa entrevista.

5 comentários

  1. Sou jogador de BDO Há 2 anos e muitos outros servidores como Russo,NA enfrentaram problemas no seu ínicio.

    O Russo teve diversos problemas com o launcher não abrir,não funcionar,etc. O server NA teve o problema mais grave Cheaters,mas felizmente tudo isso foi resolvido e hj tudo funciona bem.

    O nosso server SA desde do seu anúncio, veio pra cá desacreditado por muitos players ou a grande maioria deles,mas a redfox devo admitir esta trabalhando sim, e muito forte,pois o resultados ja estão aparecendo….aos poucos mais estão.

    Precisamos de muitas melhorias como a ja tão mencionadas no fórum, e concordo com todas elas,mesmo havendo exageros em outras. Enfim jogo hj no servidor SA e a ideía de um CM esta em lives com os jogadores isso é fantástico,nos dar a sensação de ter a empresa próxima de vc.(isso não acontece no NA,RU).
    Quando tais ajustes que a comunidade tanto almeja junto com a possibilidade da empresa acontecer, ninguém segura mais o BDO SA.
    #EuacreditoNAredfox

    Curtir

  2. Bom, vamos lá…
    Primeiramente, galera: Não é por que vai ter entrevista, vai ter ANÚNCIO, DATAS, ADIANTAMENTO DE ATT… Não. Ainda existem pessoas no Brasil que NÃO JOGAM Black Desert, sabiam? Então, as vezes, uma entrevista que comenta com mais enfoque no agora seja mais útil pra quem está pensando em começar a jogar. Sobre a RF, de fato… Existem CENTENAS de problemas, alguns deixam o jogo claramente em um estado de experiência completamente negativa, mas aos poucos estão acontecendo as coisas. O nosso servidor é composto por pessoas famintas, jogadores devoradores e isso acaba por fazer o conteúdo endgame ser sugado com muita rapidez. Eu sei que a RF tem chutado pedras, mas cada vez menos. Eu não vou dizer que é uma empresa perfeita, mas posso dizer que estão tentando (no seu ritmo)…

    Curtir

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.