| Motorrad | Crítica

motorrad_3-750x380

Confira a crítica de Motorrad

Percebemos que Motorrad foge do que estamos acostumados no cinema logo no primeiro ato, que ele será um filme focado no suspense e com algumas nuances de terror, fugindo totalmente das comédias brasileiras que têm dominado as salas de cinema.

O filme tem um teor pós-apocalíptico mas sem se basear totalmente em filmes como Mad Max ou The Walking Dead, inclusive para dar esse “ar” ao longa foi usada a Serra da Canastra em Minas Gerais que dá um visual interessante ao longa. A premissa do teor é simples, o grupo principal deve atravessar um muro para chegar a um lago, mas acaba encontrando um grupo de motoqueiros rivais. Um pouco clichê, mas é pelo menos crível.

A fotografia de motorrad é interessante em vários momentos do filme, em diversos momentos, o longa perde a cor, muda o aspecto da paisagem, mas fica claro que essa abordagem diferente não é aproveitada no longa. Ficou em segundo plano. Como se o filme falasse algo e a fotografia outra.

O longa consegue trazer a atmosfera de suspense que um longa desse tipo precisa, mesmo que ele foque na ação do que em diálogos explicativos, o ritmo é frenético e duro. Até mesmo as mortes são sádicas e variadas de uma forma que lembra aqueles filmes baratos de slasher (Massacre da Serra Elétrica).

As reviravoltas do longa é o grande ponto positivo, cada morte ou mudança de decisão faz o filme mudar de direção, então temos aqui aquele filme simples que não cansa o espectador, por que ele se reinventa o tempo todo. Até mesmo as cenas de ação mudam, há cenas com uma câmera estática, dando fluidez, e há cenas que a câmera treme para gerar tensão.

Motorrad até é uma boa pedida pra quem quer algo diferente do cinema brasileiro, mas ele passa longe de ser uma obra prima ou um filme que você conta pros amigos, ele tem várias falhas e vários momentos sem explicação, ele se salva apenas nas cenas de ação e no suspense criado, fora disso ele é um filme comum.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.