tombraider_3

Confira os easter eggs de Tomb Raider: A Origem, mas cuidado o texto contém spoilers do longa.

Uma informação que veio diretamente do painel do longa na CCXP 17 que Tomb Raider: A Origem teria diversos easter eggs e momentos remetendo aos games. Confira eles no texto abaixo.

Cuidado! O texto a seguir contém spoilers de Tomb Raider: A Origem

“Eu não sou esse tipo de Croft”

croft

Ao tentar ser convencida ao assinar os papéis da herança na delagacia, Lara diz “Eu não sou esse tipo de Croft”, essa frase está presente no game atual onde Lara diz a mesma frase a Roth na empresa Croft.

“A Ilha Yamatai”

yamatai

A ilha está presente no game atual, onde Lara sofre um naufrágio antes de chegar na ilha, mesma premissa usada no game, as exceções são os destroços da segunda guerra mundial que não estão no filme e Lu Ren ajudando Lara em momentos que não ocorrem no game.

“Figurino”

lara

A roupa utilizada pela protagonista do longa é idêntica a roupa de Lara Croft no início do game, até mesmo as bandagens de ferimentos ocorrem nos mesmo lugares. Os equipamentos são também os mesmo, um arco rudimentar e uma picareta retirada do navio antes de naufragar.

“Sequencia Avião e Paraquedas”

aviões

A sequencia da queda do avião e Lara pegando um paraquedas para sobreviver a queda, são semelhantes ao game. Mudam apenas o local que este avião está no filme.

“Ferimentos durante o longa”

espeto

No game o primeiro ferimento grave de Lara é um pedaço de madeira que a trespassa. No longa a sequencia é a mesma, inclusive o local do ferimento. E como já dissemos, os outros ferimentos de Lara no longa ocorrem no game também, na mesma posição.

“Primeira vez que Lara mata”

lara

Tanto no game como no filme, a primeira morte causada por Lara causa um impacto emocional e psicológico na personagem, percebemos isso claramente nas duas mídias.

“As duas pistolas e tranças”

pistolas

A cena final é um easter mais voltado para os filmes anteriores da franquia, ao escolher duas pistolas USP Match Pistols com uma trança nos cabelos, o longa faz referencia aos filmes anteriores protagonizados por Angelina Jolie (2001 e 2003) e é claro aos primeiros games da franquia, onde a personagem tem nessas duas pistolas sua principal arma.

Confira a crítica de Tomb Raider: A Origem | Tomb Raider: A Origem | Crítica