| Circulo de Fogo: A Revolta | Crítica

circulodefogo2

Confira a crítica de Circulo de Fogo: A Revolta

A sequencia de Circulo de Fogo, demonstrou logo no primeiro trailer que aumentaria o tamanho da franquia de Guillermo del Toro, seja por aumentar a ameaça do Kaijus ou a tecnologia dos Jaegers. E a Revolta entrega tudo isso de uma forma simples, mas cativante.

A sequencia é baseada em Jake Pentecost (John Boyega), filho do personagem de Idris Elba no primeiro filme, ele mostra no início que não quer seguir o legado do pai, afinal a Terra vive em paz de uma forma. Ele inclusive é como um “hater”, tudo relacionado a Jaeger ou Kaijus ele odeia e sente repulsão, pois essa atmosfera não faz parte de sua vida.

A Revolta continua mostrando a mesma simplicidade do filme anterior, sem grandes explicações ou tentativas de fazer um filme denso e cheio de significados, estamos falando de um filme onde robôs gigantes combatem monstros gigantes e pronto. Nada é adicionado a essa fórmula.

Os personagens novos são bem utilizados pelo diretor Steven DeKnight (Spartacus), seja em Amara onde ele aproveita o fangirl, onde ela sabe tudo relacionado aos robôs e monstros. E ela é o principal ponto de ligação entre os filmes, ela explica tudo o espectador precisa saber de uma forma tão apaixonante e forte que chega a ser divertido.

O visual continua sendo o principal ponto de Circulo de Fogo, assistir o filme em IMAX ou em 3D é uma experiência, principalmente nos combates. Mesmo sendo totalmente feito em CGI ou computação, tudo é emocionante e bem coreografado. Há inclusive nas lutas, momentos que lembram cenas icônicas de filmes de luta como Rocky.

O filme tinha pretensões épicas e entrega esse resultado. O longa não tem a melhor história, mas sabe entregar um bom combate e bons efeitos, fazendo o básico de qualquer supersentai, mas conseguindo trazer seus próprios elementos, mesmo que isso destrua boa parte da cidade que os Jaegers devem proteger.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.