| Um Lugar Silencioso | Crítica

promo-um-lugar-silencioso

Confira a crítica de Um Lugar Silencioso

Um Lugar Silencioso, mostra um novo filme de John Krasinski, que também atua no papel de Lee Abbott, mostra cada vez mais que John não é mais aquele cara que aguentava um chefe chato em The Office. Outra vez somos deslumbrados pelo seu trabalho na direção. Esse filme é ainda mais curioso, pois foi oferecido apenas o papel de Lee no filme e John acabou fazendo diversas alterações no roteiro, o estúdio gostou tanto das mudanças que deu a direção do longa a Krasinski.

O filme começa mostrando o cotidiano da família Abbott, uma família que deve manter sua rotina no absoluto silêncio, pois no barulho ou som, os monstros matam o emissor do som. Com isso, diversas mudanças são feitas na rotina, seja areia no chão pra abafar o barulho ou a linguagem dos sinais no dia a dia.

O longa não se baseia em “sustos gratuitos” e sim em uma atmosfera de suspense que dá a tona do longa, até o mesmo o espectador embarca nessa história, sabendo que um barulho é mortal, ninguém da sessão quer fazer isso. Muito interessante como diversas sessões de Um Lugar Silencioso tiveram esse resultado. Inclusive eu presenciei isso, ao tomar um susto, uma espectadora mordeu a própria mão pra não realizar nenhum som. Embarcou na ideia.

Krasinski utiliza muito bem o elenco pequeno que possui, seja na sua esposa (na vida real e no longa) Emily Blunt que faz Evelyn Abbott, uma mãe que faz de tudo para proteger seus filhos, há diversas cenas que isso fica claro. Nenhum pai ou mãe gostaria que o filho ou filha vivesse dessa forma, onde um erro é fatal. Fica claro em diversas cenas que os dois fariam qualquer coisa pra protege-los.

As crianças também merecem ser citadas, Noah Jupe (Marcus Abbott) e Millicent Simmonds (Regan Abbott) fazem um trabalho impecável neste longa, Millicent inclusive que é deficiente auditiva trouxe diversas colaborações ao longa. Sua contratação foi um pedido pessoal do diretor, ele queria uma atriz deficiente para poder trabalhar melhor a ausência de som que o longa possui.

O filme é impactante, nada de clichês de filmes de terror ou de suspense, o longa se destaca por diversos motivos e momentos, há diversos momentos que fazem o espectador querer que família Abbott sobreviva a tudo isso, é tudo tão real e feito pensado nos mínimos detalhes que o espectador sai da sessão pedindo mais. Querendo saber o que ocorre com a família depois dos créditos.

Se você é que nem eu, que não consegue gostar de filmes de terror, vai adorar Um Lugar Silencioso, por que ele fica preocupado em contar uma boa história e não em te assustar gratuitamente. E lembre-se ao assisti-lo não faça barulho, entre no jogo. Você irá se surpreender.

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.