| 3% – Segunda Temporada | Resenha

3%-segunda-temporada

A segunda temporada de 3% foi lançada na última sexta-feira, 27, e dá destaque à desigualdade entre os dois mundos apresentados na primeira. Depois de um ano e meio de espera, a Netflix traz o enredo com investimento muito maior ao anterior e atores mais conhecidos pelo público brasileiro.

Os novos episódios da primeira série 100% brasileira do serviço de streaming, mostra o mundo que se encontra do outro lado do continente, o Maralto. Logo no primeiro episódio, o estilo de vida que as pessoas levam no outro mundo é revelado. Diferente da miséria que os continentais vivem, aqueles que conseguem passar pelas provas e decidem atravessar, recebem tudo com fartura, em um lugar desenvolvido e inovador.

Com a chegada do “Processo 105” a Causa e o Maralto planejam novos esquemas para acabarem um com o outro. Ao longo dos 10 episódios, revelações são feitas, respondendo algumas perguntas que ficaram no ar na temporada anterior. As reviravoltas que acontecem fazem a história mais interessante, a sequência se desenrola melhor, sem rodeios em torno das situações.

Não só os personagens que passam para o outro lado dão um salto, mas a produção da série também melhora, e muito, em qualidade de fotografia e efeitos especiais. Cenários e tecnologias nunca, ou dificilmente, vistos em uma obra nacional. Personalidades já conhecidas ganham mais força e ficam bem definidas em seus papéis dentro da trama.

3%-netflix (2)

Durante toda a temporada, quem está assistindo é levado a partes diferentes, entre um mundo e outro e também para acontecimentos do passado. A fundação do Maralto ganha novas caras e descobertas, que são desenvolvidas até o final.

Mesmo que a história dos personagens tenha sido contada na temporada anterior, eles ainda precisam lidar com algumas questões da própria vida, principalmente em relação à família. E os desafios não se tornam menores fora das provas do Processo, ainda mais quando imprevistos começam a acontecer. Seja em relação à pessoas externas ou ao que eles mesmos querem.

O sucesso da primeira temporada levou ao crescimento da história e dos investimentos para esta segunda. Com a virada e o desfecho do décimo episódio, tudo leva a crer que uma terceira sequência, ainda melhor, é muito possível.

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.