ESL-Pro-League-1

A etapa final da sétima temporada da ESL Pro League de Counter Strike: Global Offensive, promovida pela ESL em parceria com a WESA (World Esports Association), já começou na última quarta-feira e vai até dia 20 de maio em Dallas, nos Estados Unidos. A competição profissional de CS:GO que dura mais tempo no mundo tem premiação total de US$ 1 milhão que estão sendo divididos entre os participantes mais bem colocados.

Pela primeira vez um time sul americano ganhou vaga direta para a tão esperada final por meio da ESL LA League, promovida pelo estúdio brasileiro da ESL. Esta temporada também foi inédita para os times da Ásia e Oceania, que garantiram vaga para suas duas melhores equipes na final.

A equipe vencedora da LA League, a brasileira Sharks Esports, já foi desqualificada da Pro League no primeiro dia de competição, quando perdeu de 2 a 1 para a adversária americana, Cloud 9, que posteriormente também foi desclassificada pela Heroic. A equipe sueca Ninjas in Pyjamas, a NRG, Renegades, Space Soldiers e as equipes MVP PK e Grayround, classificadas na divisão da Ásia e Oceania, também já estão de fora da competição. SK Gaming, mousesports, Natus Vincere, FaZe Clan, Team Liquid, OpTic Gaming, Heroic e Astralis continuam na disputa pelo título.

Outra novidade da sétima temporada da ESL Pro League foram as transmissões exclusivas pelo Facebook. No Brasil, a competição pode ser acompanhada com narração em português na página ESL CS:GO Brasil. A temporada completa da competição que vai totalizar 300 horas de streaming ao vivo até o próximo domingo.

As partidas são narradas e comentadas pelos maiores talentos do cenário brasileiro de CS:GO, dentre eles GordoxBidaBCZZGuizão,qePxrmSavageNicolinoGio e Guilherme Barbosa.

A final da ESL Pro League acontece no domingo, 20 de maio, a partir das 14h50, horário de Brasília, na fanpage oficial de Counter Strike: Global Offensive da ESL Brasil no Facebook. O time campeão vai faturar US$ 250 mil.

Mais informações estão disponíveis no site oficial da ESL Pro League e nas redes sociais oficiais da ESL Brasil.

Acesse:
ESL no Facebook: @ESLBrasil
ESL no Twitter: @eslbrasil
ESL no Instagram: @eslbrasil

Sobre a ESL

A ESL é a maior empresa de Esports do mundo, liderando a indústria através dos jogos eletrônicos mais populares da atualidade, como FIFA, CS:GO, League of Legends, Dota, Starcraft II, Street Fighter, Call of Duty, World of Tanks e muitos outros. A empresa promove inúmeras competições online e offline, operando e realizando competições nacionais e internacionais próprias e de marcas como o Intel® Extreme Masters. A ESL produz desde grandes eventos em estádios, até copas amadoras de base, ligas e sistemas de matchmaking, além de trabalhar na criação de conteúdo ao vivo e original através de plataformas. Também abrange serviços relacionados à tecnologia gamer, gestão de eventos e produção televisiva voltados ao mercado de esports mundial. Além do Brasil, a ESL tem presença global com escritórios na América do Norte, Alemanha, Rússia, França, Polônia, Espanha, China, entre outros. Para ficar por dentro das últimas notícias, siga a ESL Brasil nas principais redes sociais e visitehttps://www.eslgaming.com/.

 

Fonte: Press Release | Marinna Cortez – Assessora de Imprensa – Sing Comunicação de Resultados