│Sicredi e Mauricio de Souza produções│ Lançam coleção da Turma da Mônica com ênfase em educação financeira

P_20180514_144724

Os personagens da turma da Mônica, já figuraram muitas campanhas educativas com viés de apresentar um tema e conscientizar, não só as crianças, mas abraçar a todos, apresentando de modo lúdico um assunto delicado, ou de profunda importância, numa linguagem cativante que conta com a força dos personagens tão queridos e presentes no cotidiano de todos, desenvolvendo problemáticas, num diálogo cativante, que sai da revista e impacta a família como um todo.

mm

Uma série de estudos mostra que, quanto mais cedo se fala de dinheiro, mais chances os cidadãos têm de desenvolver consciência em relação aos seus hábitos de consumo. Para ajudar a reverter esse quadro, o Sicredi, instituição financeira cooperativa, lançou na segunda-feira (14/05), em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, uma série especial de revistas em quadrinhos da Turma da Mônica com o tema “educação financeira para crianças”.

No total, serão seis edições, que seguem o conteúdo do Caderno de Educação Financeira e Gestão de Finanças Pessoais do Banco Central: Nossa Relação com o Dinheiro; Orçamento Pessoal ou Familiar; Uso do Crédito e Administração das Dívidas; Consumo Planejado e Consciente; Poupança e Investimento; e Prevenção e Proteção.

As primeiras três edições das histórias em quadrinhos circulam em 2018 nos meses de maio, julho e outubro, e as outras três sairão em 2019, nos mesmo meses, com distribuição gratuita em algumas escolas pública e em agências do Sicredi.

Mauricio de Sousa ressalta a importância de tratar temas importantes como esse de forma lúdica e descontraída. “O projeto das revistas sobre educação financeira do Sicredi é mais um exemplo de como a Turma da Mônica colabora com a educação, por meio da simpatia e carisma dos personagens e suas histórias. Dessa forma, as crianças têm acesso à informação de maneira lúdica e prazerosa, diferente da obrigação de decorar um conteúdo, normalmente estranho à sua realidade e ao seu vocabulário”, afirma.

Segue a capa da primeira edição da coleção:

turma_monica

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.