| Deadpool 2 | Crítica

 

deadpool2

Confira a crítica de Deadpool 2

Deadpool foi com certeza uma das surpresas nessa leva de filmes baseados em quadrinhos, Ryan Reynolds (Deadpool / Wade Wilson) consegui trazer para o cinema todas as características esperadas, em um filme adulto cheio de comédia, sangue e desmembramentos. Agora vamos analisar como a sequencia do filme do mercenário tagarela se saiu.

O filme começa muito próximo da aonde o primeiro longa se encerra, mas ao invés de termos diversas piadas, temos um primeiro ato voltado para a transformação do personagem. Essa primeira reviravolta é o suficiente para sustentar o filme inteiro.

Como toda boa sequencia temos novos personagens, todos bem aproveitados, como Domino (Zazie Beetz), Cable (Josh Brolin), além dos personagens conhecido na primeira vez. Todo o elenco de apoio é bem aproveitado, mesmo quando temos um cara fazendo piada o tempo todo, mesmo nos momentos mais inusitados.

O problema de Deadpool 2 é se em apoiar apenas onde o primeiro longa se destaca, como na quebra da quarta parede e piadas mais pesadas, claro que isso teria que ter na sequencia, mas não nada que não tenhamos visto. Parece que simplesmente trocaram as palavras ou colocaram sinônimos para dar a sensação que estamos vendo algo novo.

O longa se destaca nos mesmo lugares que o primeiro se destacou, alguns podem ver isso como ponto positivos, outros como negativo, mas uma mudança é clara. As lutas ficaram mais dinâmicas e Deadpool não tem medo de brincar com nada na cultura pop, tem trocadilho com a Marvel, Disney, Dc Comics. Ninguém foi poupado. Nem a Fox, produtora do filme, deixou de der cutucada.

O marketing da sequencia foi falando que é um filme de família, e é, pois Deadpool consegue unir os X-Men e a X-Force de uma forma tão simples e tão espetacular que deixa o espectador esperando pelo filme da equipe, pois algo que poderia ser complicado, fica leve e bem explicado neste filme.

Deadpool 2 pode não tem ter grandes surpresas, mas continua sendo uma das grandes produções do cinemas baseadas em quadrinhos e esperamos que o mercenário tenha mais espaço no universo que ele mesmo ajudou a criar.

Entenda as cenas pós créditos do longa, mas cuidado tem spoilers do longa. | Deadpool 2 | Entenda as cenas pós créditos

Um comentário

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.