| Han Solo: Uma História Star Wars | Crítica

hansolo

Confira a crítica de Han Solo: Uma História Star Wars

 

O filme tem a missão ingrata de trazer novas informações de um personagem que a maioria dos fãs da franquia tem um certo amor, Han Solo, cuja interpretação feita por Harrison Ford é elogiada até hoje. Vejamos como o spin-off se comporta em suas 2h30.

O primeiro ato é pra confirmar que Han vem de um planeta pobre, onde ele acaba indo para a vida de pequenos delitos para sobreviver, mas o sonho de ser o melhor piloto da galáxia está com ele desde a primeira cena. O longa consegue estabelecer o drama dos personagens com facilidade.

O filme se perde depois de estabelecer essa história básica, Han Solo tem infelizmente a história mais fraca dos novos filmes da franquia, até mesmo as cenas de ação fogem muito do padrão estabelecido desde quando Despertar da Força chegou aos cinemas.

O elenco até tem seus momentos, Alden Ehrenreich (Ave César) entrega um Han Solo decente, mas como temos um roteiro muito simples sobre o personagem não fica claro que ele conseguiria entregar mais do personagem, ou se a ideia do estúdio era essa, focar nas habilidades de Solo e não na sua história como contrabandista.

O elenco de apoio tem um bom tempo de tela, como Lando Calrissian (Donal Glover), Kira (Emilia Clarke) e Beckett (Woody Harrelson), mas novamente não são aproveitados pelo roteiro simples e fraco, em diversos momentos, as falas parecem feitas apenas para explicar alguns fatos da franquia e não adicionar informações novas, como Rogue One (2016) fez com maestria.

O filme tem alguns momentos bons, como a relação Han e Chewie, a relação deles com a icônica Millenium Falcon, o que não faz de Han Solo: Uma História Star Wars um total desastre, mas como ele poderia ir além fica claro em diversos momentos.

O futuro desses personagens fica com certeza ameaçado, pois a crítica e público se dividiu neste filme, então se veremos mais do Han Solo jovem é complicado dizer, teremos que esperar.

Se o filme vale o ingresso? Difícil dizer, afinal ele está longe de ser um filme da franquia Star Wars que será lembrado por alguns anos, mas ele está longe ser considerado um filme que deve ser desconsiderado. Se você é fã da franquia, vale assistir, só não espere o melhor spin-off feito. Se você não é fã, vai se divertir em alguns momentos, outros nem tanto.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.