| Os Incríveis 2 | Crítica

incrivers2

Confira a crítica de Os Incríveis 2

A sequência da família Pera chega 14 anos depois. Brad Bird (Diretor deste filme e do original), disse em diversas entrevistas que só faria uma continuação dos Incríveis enquanto não tivesse a história certa. E quando ela chegou, temos um filme que se mostra superior até mesmo do primeiro filme.

O equilíbrio entre a vida de heróis e pessoas comuns, retorna nesse longa. Com uma grande mudança, agora temos a Mulher-Elástica alçada aos holofotes enquanto Sr. Incrível fica reservado em cuidar das crianças e afazeres domésticos. Não é a mesma troca que ocorre no primeiro filme simplesmente, temos aqui uma ótima ideia do filme em mostrar dois lados da vida adulta. Um tem vida divertida o outro uma vida burocrática.

O interessante é que esse viés simples, fica ampliado para toda família, afinal alguém tem que cuidar do Zezé enquanto o outro salva o mundo. O dilema de Flecha e Violeta também é explorado.

O filme é bom por isso, pois além de mostrar os dois lados, ele demostra que o meio termo deve-se ser buscado pela família. E essa premissa não fica só pra família de super-heróis, esses conceitos podem ser utilizados por qualquer família que assistir à animação. O roteiro sabe lidar com essas situações de uma forma que diverte as crianças e toca os adultos.

Bird também lida bem com as cenas de ação, principalmente para mostrar cada poder da família. Até mesmo Zezé tem uma cena de ação pra chamar de sua. A escala necessária para mostrar cada poder é respeitada. E fica claro que houve um cuidado sobre este quesito.

O saldo é positivo pós filme, pois ele consegue tratar de tantos assuntos de uma forma que atraí tanto crianças quanto adultos, novamente mostrando por que a Pixar é o grande estúdio de animação que todos admiramos. E que venham mais filmes Incríveis (Sim, eu fiz esse trocadilho) por aí.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.