| Arranha – Céu: Coragem sem Limites | Crítica

arranhaceus

Confira a crítica de Arranha – Céu: Coragem sem Limites

Lembra nos anos 90 quando tinha um filme do Bruce Willis, Harrison Ford ou Kurt Russel que nós íamos assistir por que tinha esse ator em específico. Nem líamos sobre como era o longa, apenas a presença do ator A ou B era suficiente para garantir a compra do ingresso. Essa é a sensação que Dwayne “The Rock” Johnson passa. Ele consegue trazer esse mesmo carisma. De carregar nos ombros o filme, vejamos então como ele carrega este longa.

O longa se inspira em dois clássicos do gênero de ação, Inferno na Torre e Duro de Matar, percebe-se em diversas cenas que a base do roteiro são estes longas, que não teremos em Arranha Céu algo novo ou algo que nos faça lembrar do longa, por mais que o filme diga que ele é inédito neste mar de filmes baseados em quadrinhos ou livros.

O roteiro é repleto de momentos onde o personagem de Dwayne é vencedor, em um momento era esperado afinal ele é o protagonista, em outros momentos percebe-se que a realidade ou física básica não é importante, só a superação do personagem é necessária. Falta inclusive momentos que deixe o espectador em dúvida que ele pode conseguir. Algumas cenas beiram o super heroísmo. Que em contexto real nada daquilo aconteceria. Alguns podem até gostar disso, outros podem deixar desagradável.

O roteiro é totalmente voltado para o personagem principal e suas habilidades, o roteiro não sabe utilizar o bom elenco que possui. Até o vilão do longa é genérico demais, totalmente esquecível e de fácil interpretação. Ele inclusive comete diversos erros de continuidade e de como contar uma história linear.

Dwayne até faz um bom Will, mas é tudo tão banal, fora da realidade e contexto que não é possível fazer uma boa avaliação da atuação de The Rock. Até mesmo em momentos de comédia do filme, são piadas tão fora de contexto ou simples que fica complicado avaliar capacidade interpretativa.

Arranha Céu é um bom filme, pra o espectador que quer ver um filme de ação despretensioso com bons efeitos e momentos de superação de personagens. Agora pra quem quer ver algo novo ou diferente Arranha Céu vai ser um filme comum, simples e esquecível.

Deixe uma resposta

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.